FENALAW 2014 – Prof. Nelson Nery é um destaques do primeiro dia.

FENALAW 2014 – Prof. Nelson Nery é um destaques do primeiro dia.

0 68

Uma dos destaques do primeiro dia do evento, foi a entrevista do Prof. Nelson Nery, entrevistado por sua filha, a também advogada Carmen Ligia Nery. Com mais de 27 anos dedicados a procuradoria do Ministério Público e mais de 10 anos advogando em seu próprio escritório, ele não teve dúvida em ressaltar que sempre amou o que faz. A relação que sempre cultivou entre o Ministério Público e a Academia, lhe valeram de grande experiência. E disse que sucesso financeiro é sempre decorrência da realização profissional de qualquer indivíduo.

O fato curioso da sua apresentação foi o comentário sobre os seus mais de 110 mil volumes que coleciona em sua biblioteca particular . “Os livros vão nos encurralando ao longo dos anos.”, disse.

Tida como “a maior biblioteca jurídica privada do Brasil”, a biblioteca é mantida por ele na cidade de  Vinhedo no interior de São Paulo e conta com 8 funcionários. Muitos profissionais e colegas recorrem a sua biblioteca quando se fazem necessário. Segundo ele, 50% do acervo já se encontra digitalizado, para consulta inclusive em smartphones. No acervo, raridades como o primeiro dicionário em português datado de 1712 de 12 volumes.

Segundo ele, o pulo do gato para um bom exercício do Direito, é saber identificar o problema e achar a melhor solução para resolvê-lo. A experiência e os anos dedicados a Academia, são o caminho para isso.

O CAW Diálogos é um blog para debates jurídicos do escritório Corbo, Aguiar e Waise. Um espaço democrático criado para propor, ouvir e trocar ideias com outros advogados em prol de um melhor exercício do Direito e de uma sociedade civil mais madura.

Nenhum comentário

Deixar um resposta