A Face da Soberba Intelectual

A Face da Soberba Intelectual

13 206

O advogado que diz saber de tudo um pouco, sabe, em verdade, muito de nada.

A ironia é o remédio do advogado para a falta de argumento.

O advogado é o representante da ignorância.

A ignorância, por sua vez, justifica o advogado.

A índole do advogado é essencialmente boa.

O contrário é fruto do meio afeto à qualquer outra profissão.

 

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookDigg thisEmail this to someoneShare on TumblrPin on Pinterest
Filósofo e Articulista. Auto didata em Ciências Sociais e Políticas. Estudioso do comportamento humano. Trabalha como ghostwriter.

13 comentários

  1. Pra dizer “na lata”: advogado besta envergonha a profissão. Meu pai reclamou quando eu disse que seria advogada. Teve medo da sua filha ficar com má fama. Advogados, para os não-advogados, por essência, são “metidos à besta” (Pessoa que se julga acima dos outros). O argumento é o instrumento principal do advogado. A ironia é o tiro que saiu pela culatra. Gostei de coragem, Camilo!

    (0)
    • Querida Andressa: já estávamos todos com muitas saudades de você e das suas intervenções intelectuais e diretas. E esse tiro, sem o escudo que bem definiu o D. Menezes, acerta a testa e a carimba com o selo da incompetência profissional.

      (0)
  2. Outro dia (um fato conhecido no escritório), chamei um Juiz pelo nome, e ele exigiu que eu o tratasse com o “doutor” na frente. No momento em que o chamei pelo nome, ele não estava na função de Juiz. Acho que a soberba é comum na área do direito.

    (0)

Deixar um resposta