FENALAW 2014 – Confira a programação do primeiro dia do maior evento...

FENALAW 2014 – Confira a programação do primeiro dia do maior evento jurídico do país.

0 155

A FENALAW este ano traz boas novidades para o seus visitantes.  Um dos maiores destaques será o painel ‘Grandes Nomes do Direito’, que reunirá advogados de grande representação e que com certeza, servirão de grande inspiração e troca de experiências para qualquer profissional da área.

A visão dos magistrados sobre os rumos do mercado jurídico e seu relacionamento com os advogados será amplamente debatido e a CAW Diálogos trará tudo o que de melhor acontecer por lá. Estaremos recebendo em nosso stand, grandes nomes para um bate papo com nossos colunistas.

Nosso colunista – Márcio Aguiar, diretor da Corbo, Aguiar e Waiseserá o Anfitrião da Sessão do Painel dos Grandes Nomes do Direito. Confira abaixo toda a programação do primeiro dia do evento.

14 OUT / TERÇA

9hs
Painel dos grandes Nomes do Direito com abertura da s
essão feita por Márcio Águiar
Sócio-Diretor da Corbo, Aguiar e Waise

Marcus Vinicius Furtado Coêlho, entrevistado por Fábio Calcini

Advogado com história de superação incrível, o advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Doutorando, nascido em Paraibano no Sertão Maranhense, há 500Km de São Luis e que hoje comanda a ordem que reúne 750 mil advogados será entrevistado por Fábio Calcini,  sócio do Brasil Salomão e Matthes Advogados.

9h40

Nelson Nery Jr, entrevistado por Ana Luiza Nery e Carmen Ligia Nery
Conciliando o trabalho na advocacia, a produção de pareceres e o ensino, Nelson Nery Junior é destaque entre os maiores juristas brasileiros. Conheça suas opiniões, vivências e experiências marcantes no universo jurídico em entrevista conduzida por suas filhas, que também trilharam a carreira jurídica, Ana Luiza Nery e Carmen Ligia Nery.

10h50

Márcio Thomaz Bastos, entrevistado por Pierpaolo Cruz Bottini e José Diogo Bastos Neto Um dos mais respeitados advogados criminalistas do país, participou de quase 1000 julgamentos e atuou como Ministro da Justiça entre 2003 e 2007. Nesta entrevista especial, Marcio Thomaz Bastos compartilha suas visões sobre mercado, carreira e justiça após mais de 50 anos de experiência em entrevista conduzida por Pierpaolo Cruz Bottini e José Diogo Bastos Neto. 

11h30

Tercio Sampaio Ferraz Jr., entrevistado por Juliano Souza de Albuquerque Maranhão
Professor Titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Johannes Gutenberg-Universität Mainz, Alemanha. Foi Procurador Geral da Fazenda Nacional, Secretário Executivo do Ministério da Justiça e chefe do departamento Jurídico da Federação das Indústrias (FIESP). Foi membro da Comissão Governamental que elaborou o anteprojeto que originou a Lei n. 8.884/94 (de Defesa da Concorrência). É um dos maiores nomes em Direito Concorrencial do país, apresentará sua trajetória e visões através da entrevista a Juliano Souza de Albuquerque Maranhão.

 

12h10

Intervalo para Almoço, Networking e Visitação ao Espaço de Exposição

 

14h

Talk Show – Board do Judiciário: A Visão dos Magistrados sobre a Atuação do Advogado no Momento Atual – Como O Advogado Deve Interagir e Relacionar-se com o Poder Judiciário de Forma Estratégica e em Prol da Justiça e Desdobramentos do Processo Eletrônico e Digitalização do Judiciário
Nesta apresentação, magistrados compartilham suas opiniões, vivências e lições sobre como o advogado deve proceder na interação e no relacionamento com esta instância de poder. Saiba, em detalhes, através de um debate contundente e profundo, o que a Justiça brasileira espera da advocacia e quais são os pontos mais críticos e importantes desse relacionamento.

Moderação:

Luiz Gustavo A. S. Bichara
Sócio Bichara Advogados Procurador tributário, Conselho Federal da OAB

José Renato Nalini
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Tânia Bizarro Quirino de Morais
Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Ministra Ellen Gracie Northfleet

15h

Painel Inovação: Jurimetria e Estratégia no Direito – Aplicando a Estatística ao Mundo Jurídico para Definir Melhores Práticas na Solução de Conflitos
Acompanhe este estudo de caso exclusivo sobre o uso da jurimetria como instrumento diferenciado para definição de estratégias na atuação em Departamentos Jurídicos e Escritórios.

Marcelo Guedes Nunes, Presidente,
Associação Brasileira de Jurimetria – ABJ

José Virgílio Vita, Diretor Jurídico
Itaú Unibanco

15h30

Forecast do Mercado na Voz dos Departamentos Jurídicos: O que os Diretores Jurídicos mais Influentes do País Pensam e Esperam da Justiça e do Mercado Jurídico – Um Debate sobre suas Demandas e Impactos que Mudanças Legislativas como a Lei 12.9736 (MP 627), Novo Código de Processo Civil, Novo Código Comercial e Lei Anticorrupção
Os executivos que comandam os grandes departamentos jurídicos do país irão compartilhar e interagir com os participantes da Fenalaw e desvendar o cenário do mercado jurídico no momento:

– Principais necessidades das empresas no mercado jurídico
– Mudanças trazidas pelas inovações legislativas no mercado jurídico
– Relacionamento com escritórios de advocacia terceirizados

Moderação:
Frederico Garcia, sócio
Gondim Advogados Associados

Debatedores:
Ricardo C. Zangirolami
Vice Presidente e Assoc. General Counsel – Brazil, Latin & Central America and Canada
HEWLETT-PACKARD

Paulo Pinotti
Vice-President Senior Managing Counsel LAC (Geo South),
MASTERCARD

Elias Marques de Medeiros Neto, Diretor Jurídico
COSAN

 

16h30

Coffee Break e Networking no Lounge Fenalaw

17h

Direito e Mídia: Relacionamento da Imprensa com o Mercado Jurídico – Jornalistas Focados no Universo Jurídico Debatem Transparência, Tráfego de Informações e Papel do Advogado na Mídia
Conheça os jornalistas que estão à frente das principais mídias especializadas no mercado jurídico e discuta com esses grandes nomes como deve ser a relação do advogado com a mídia, o modo como as informações sobre questões jurídicas devem ser transmitidas e quais os limites deste intercâmbio.

Moderação:

Helena Najjar Abdo,
Sócia, GASPARINI, DE CRESCI E NOGUEIRA DE LIMA ADVOGADOS

Debatedores:
Zínia Baeta
Editora de Legislação & Tributos VALOR ECONÔMICO

Carlos Miguel Aidar
Sócio AIDAR SBZ ADVOGADOS

Ricardo Maffeis
Advogado DANTAS, LEE, BROCK & CAMARGO ADVOGADOS

Marcela Sousa
Chefe de Redação MIGALHAS

18h

Encerramento do Primeiro Dia de Congresso Fenalaw

O CAW Diálogos é um blog para debates jurídicos do escritório Corbo, Aguiar e Waise. Um espaço democrático criado para propor, ouvir e trocar ideias com outros advogados em prol de um melhor exercício do Direito e de uma sociedade civil mais madura.

Nenhum comentário

Deixar um resposta