FENALAW 2014 – Como podemos mudar a imagem do advogado?

FENALAW 2014 – Como podemos mudar a imagem do advogado?

0 61

Nosso colunista Márcio Aguiar, por questões de saúde, não pôde abrir o Painel dos Grandes Nomes, mas foi substituído pelo amigo Luiz Camps, que recebeu o advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho, Presidente do Conselho Federal da OAB, para uma conversa com Fábio Calcini.

Na palestra, Dr. Marcus Vinícius falou da sua difícil trajetória profissional. Nascido no Sertão Maranhense, local que chamou ser o avesso do ‘Nordeste Molhado’ – “Sou de uma região do sertão maranhense, onde sair com vida já era uma vitória.”

Atuante e defensor das causas coletivas, ele se diz um advogado vocacionado e que “sucesso é aquilo que te deixa feliz e realizado”. Citou Vinicius de Moraes: “a vida é uma só e duas mesmo só com certidão passada, em cartório do céu e assinado embaixo: Deus. E com firma reconhecida!”

Finalizou deixando uma pergunta: “Como podemos mudar a imagem do advogado junto a sociedade?” Ele defende o caminho da Arbitragem. E você?

PS.: Dr. Marcus Vinicius comentou ainda que está para lançar o projeto da Escola Nacional de Advocacia: um escola focada em oferecer cursos de arbitragem online e outros. Quem se interessar pode mandar um e-mail para[email protected].

Avatar
O CAW Diálogos é um blog para debates jurídicos do escritório Corbo, Aguiar e Waise. Um espaço democrático criado para propor, ouvir e trocar ideias com outros advogados em prol de um melhor exercício do Direito e de uma sociedade civil mais madura.

Nenhum comentário

Deixar um resposta