A Sociedade Competitiva e as Crianças do Futuro

A Sociedade Competitiva e as Crianças do Futuro

A Sociedade Competitiva e as Crianças do Futuro - Pedro Jorge de Moura
A Sociedade Competitiva e as Crianças do Futuro - Pedro Jorge de Moura

A Sociedade Competitiva e as Crianças do Futuro - Pedro Jorge de Moura

“Se a todas as crianças fosse ensinada meditação deste cedo, a violência no Mundo seria eliminada em apenas uma única geração.” Dalai Lama

Ao ler esta frase impôs-se uma reflexão da minha parte.

Que a prática do Yoga e Meditação são benéficas para o S

er Humano a diversos níveis já todos nós o sabemos. Contudo não deixa de ser um tanto curioso e até mesmo paradoxal observar algumas escolhas que fazemos por oposição ao que sabemos ser a opção mais sensata

É curioso continuarmos a estimular as nossas crianças para a competição, o individualismo e a necessidade de “ganhar” quando já observámos os danos que essa forma de educar fizeram (e estão a fazer) à sociedade e ao Mundo.

Como tal, acredito que este tema deve ser alvo de análise e reflexão por parte de todos os encarregados de educação no sentido de ponderarem que perfil de cidadão querem deixar à nossa sociedade e ao nosso Mundo:

se alguém que quer sempre “ganhar” e “ficar por cima” não interessando os possíveis danos que daí resultem para terceiros; se alguém que não se vê separado do Todo e que se pauta por uma vida de harmonia e paz com os demais Seres vivos e com o Universo.

Que uma visão mais objectiva e de não-separação possa estar presente em nós na altura de escolhermos o rumo da nossa vida e o rumo da vida dos descendentes que iremos cá deixar!

Pedro Jorge de Moura

Pedro Jorge de Moura
Autor: Pedro J. de Moura nasceu em 1991 em Cascais onde estudou. Mais tarde, após concluir o ensino secundário ingressou na Universidade de Lisboa. Os conceitos dogmáticos e as verdades inquestionáveis nunca lhe fizeram muito sentido. Assim sendo, encontrou na Internet um veiculo para se expressar de forma livre e criativa enquanto Autor, Designer e Internet Marketer.

Nenhum comentário

Deixar um resposta